Powered by Blogger.

Tatuagem para Monitorar Nível de Glicose no Sangue

Em meados de 2002, ouvia-se muito falar em uma pesquisa do cientista Americano Gerard Cote que prometia uma tatuagem especial para diabéticos, cuja tinta mudava de fluorescência de acordo com o nível de glicose no sangue. A idéia encheu de animos os diabéticos que são submetidos diariamente aos testes de glicose, sendo para isso obrigados a perfurar a ponta dos dedos todos os dias. Depois de muito bafafá na imprensa, nunca mais se ouviu falar no desenvolvimento dessa nova técnica.

A boa nova é que o laboratório Draper da universidade de Cambridge na Inglaterra, finalmente conseguiu desenvolver essa importante arma de auxílio ao tratamento da diabete.

A tinta desenvolvida para essa tatuagem especial muda de cor em um processo aparentemente simples. Formadas por nano particulas, a tinta é composta por 3 partes.

1- molécula detectora de glicose
2- tinta que muda de cor
3- molécula que imita a glicose

A mistura dessas 3 partes com a agua, resulta em uma formulação semelhante a anilina. Esse reagente fica em constante movimento rotacional, quando a molécula detectora de glicose chega superfície ela tende a aderir as moléculas de glicose, seja a molécula verdadeira ou a falsa. É aí que está o pulo do gato:
Ao aderir em uma molécula de glicose verdadeira a tinta fica amarela indicando um nível alto de glicose. Se aderir as falsas moléculas de glicose, a tinta fica roxa, indicando que o nível está baixo. O nível normal de glicose é indicado pela coloração alaranjada. Como essas moléculas estão sempre se movendo em questão de milisegundos essa monitorização se torna constante e instantânea, podendo ser feita a qualquer hora do dia, bastando para isso olhar a tatuagem e verificar a sua cor.


A tatuagem detectora de glicose pode ter um tamanho discreto e razoável,  basta o cliente escolher o seu desenho irado.

Fontes:
Crunhgear.com

Tatuando Histórias

Para quem curte histórias de tatuagens, ou melhor, histórias de tatuados, o blog Tatuando Histórias é um prato cheio. Uma idéia simples do tatuador Português Guilherme Araujo, o Gui Tattoo.

"Eu além de tatuador sou bloguer desde abril de 2006, como tal a dada altura surgiu a ideia de criar um blog que traduzisse o meu trabalho e dando oportunidade às pessoas de comenterem e fazerem a sua própria história sobre as tatuagens que fazem. E assim foi, com base um pouco no modelo de Miami Ink, eu quis fazer algo do género mas numa versão blog.
Tenho sido "aplaudido" pelos espectadores que com mais ou menos atenção seguem os episódios de Tatuando Histórias, e isso dá-me força para não desistir da ideia e assim continuar a mostrar ao mundo os trabalhos que executo e dando voz a quem por vezes sofre para os ostentar na pele
."


O endereço do estudio Gui tattoo é:
Rua Prof. Sampaio de Carvalho nº 64
4780-533 Santo Tirso

Tel: 252 858 933
Tlm: 914 830 909

e-mail: gui.tattoo@gmail.com
Site : http://www.tatuandohistorias.blogspot.com/


Confira algumas tatuagens do Gui tattoo e conheça as histórias de cada uma delas no própprio site Tatuando Histórias.


 
tatuando rosas Episódio 132

 
 face de pantera episódio 138
 
Dragão Tribal episódio 151

 
Borboleta Episódio 152

 
Anjo e Kanji Episódio 149


Navegue pelo site Tatuando Histórias e quem sabe você não encontra ali a tatuagem dos seus sonhos.

Você tem tatuagens ou possui um estúdio ou site e quer divulgar aqui? Entre em contato com descharth@estimulanet.com

Tatuagens do Leitores 18 - Alessandro Ferreira

Alessandro é fã da Banda Legião Urbana, muito embora não se considere um super fã de carteirinha. Para demonstrar sua identificação com a extinta banda, resolveu tatuar o violão simbolo da Legião em seu braço.




"-Quando decidi fazer uma tatuagem, eu queria que tivesse algum significado. Não que eu ache isso essencial, mas, no meu caso, eu queria. Por isso, escolhi tatuar o violão que ilustra a capa do disco do Legião_ As Quatro Estações.  Eu  fui    adolescente na década de 80  e queria que a minha tattoo fosse uma referência à década com a qual me identifico. Embora não me considere um fã (fã é aquele cara que sabe de tudo e mais um pouco da banda), o Legião é a minha banda do coração e, particularmente, quando ouço –Tempo Perdido – bate sempre uma grande saudade. Época legal. Fico orgulho de assistido tudo o que rolou de bacana naqueles anos.
"

 
Você tem uma tatuagem, ou mesmo um estúdio de tattoo? Mande as fotos para cá, através do email descharth@estimulanet.com que publicaremos com prazer.

Tatuagens do Leitores 17 - Katia de Souza

Recebi por email as fotos das tatuagens da leitora Katia de Souza, e tenho  certeza que vocês vão gostar. Principalmente o belo caminho de Borboletas que ela colocou nas costas, pegando toda a espinha dorsal, um trabalho muito bonito, sensual e  corajoso, afinal , o local costuma ser muito dolorido para se tatuar.


"Oi! tudo bem, vasculhando uns sites de tatuagens encontrei o estimulanet e lá havia um link para interessados em enviar fotos da sua própria tatuagens, pois bem resolvi mandar.
Tinha muita vontade de fazer uma tatuagem,mas são sabia o que fazer a princípio.  Fiz as estrelas no pé, mas não fui muito feliz.  Depois de um tempo resolvi fazer outra e pesquisando em alguns lugares, optei pelas borboletas tatuadas nas costas, pois as borboletas tem um significado de transformação e acho que o lema é este. a magia de estar sempre nos transformando a cada dia.

Um abraço.    
Atenciosamente: Katia de souza ".

É verdade Katia, uma das grandes magias da vida está no fato de nos transformarmos a cada dia,seja  para o bem, seja para o mal. Vivemos diariamente seguidas metamorfoses.




 
 Estrelas tatuadas no pé. Katia acha qu não foi feliz na escolha dessa tatuagem, sinceramente não entendi o motivo. Dependendo do tipo de calçado essa tatuagem pode ser um destaque a mais

 
Borboletas tatuadas nas costas

 
Beleza e sensualidade na trilha de borboletas

Você tem uma tatuagem, gostaria de exibi-la aqui? O email é descharth@estimulanet.com . Basta nos enviar as fotos  e nos contar a história de sua tatuagem e seu significado.

Tatuagem com tinta Branca

A tatuagem branca foi inventada em Los Angeles pelo estúdio de tatuagem Shamrock, e é uma verdadeira febre entre americanos.
Feitas com tintas brancas que são mais grossas que as tintas comuns, elas são de difícil pigmentação e cicatrização, por isso não são indicadas para cobrir grandes áreas.

Essas tatuagens são mais indicadas para nomes curtos ou iniciais. Ideais para namorados, pois são discretas e dependem da tonalidade da pele para se destacarem. Quanto mais clara for a pele, mais difícil será a visibilidade do desenho.

Em determinados tipos de pele, a tinta branca nem sequer pega direito e se for exposta ao sol a tendência é ocorrer um intenso desbotamento o que fará com que a tatuagem se torne menos visível.

Em pessoas de pele negra, a tinta branca pode causar uma certa alergia ou rejeição, causando intensa coceira. O melhor é fazer um teste antes em uma pequena área da pele, Acredita-se que essa alergia pode ser derivada a necessidade de uma maior quantidade de tinta injetada na pele, para que a mesma possa se sobressair.

Em muitos casos a tatuagem branca se  parece muito com uma cicatriz ou escarificação (a “arte” de cortar, retirar a pele para fazer uma figura no corpo)

A tinta branca normalmente é feita de dióxido de titânio, chumbo (carbonato de chumbo), óxido de zinco ou sulfato de bário. Alguns pigmentos brancos são derivados de rutilo.

Uma dica para os tatuadores é sempre limpar a agulha antes de molhá-la novamente na tinta, evitando-se assim uma possível contaminação da cor da tinta com o sangue.




Fotos de tatuagens de tinta branca :

 
 
 
Tattoo de Lindsay Lohan  com a inscrição "breathe" ( respirar)       

  
 

fontes TattooNow LovetoKnow - Abril Notícias

Já fez uma tatuagem com tinta Branca? Que tal mostra-la aqui. O endereço de email é descharth@estimulanet.com

Fotos e Significados de Tatuagens de Palhaço

O palhaço é o detentor da alegria e da irreverência. Mas também é simbolo do terror e do medo.

Nos sonhos normalmente não é um bom presságio:
Sonhar que se é um palhaço significa desprestígio. Ver um palhaço nos sonhos pode indicar que falta imaginação e criatividade ao sonhador para resolver os problemas que lhe afligem na vida real.

O significado de uma tatuagem de palhaço varia de acordo como ele se apresenta no desenho. Normalmente a tattoo de palhaço é associada a malandragem e  são representados como figuras macabras ou armadas. Nos presídios as tatuagens de palhaço identifica os assaltantes de bancos.

Fotos e desenhos de tatuagem de palhaço :