Powered by Blogger.

Preconceito a tatuagens existe: Cuidado

O vocalista da banda Good Charlote Joel Madden , viveu uma situação bastante constrangedora ao tentar embarcar em um avião da companhia aérea 'British Airways', neste ultimo domingo dia 26 em Londres.

Um funcionário da empresa,, movido pelo preconceito e talvez assustado com a quantidade de tatuagens do vocalista, pediu que ele cobrisse suas tatuagens antes de embarcar no avião.

Um porta-voz da 'British Airways', disse que o funcionário está sendo repreendido e que lamenta o incidente:

- "Nós não entendemos o motivo do funcionário ter criado regras que não existem"

Joel Madden vítima de preconceito de funcionário de empresa áerea, por ter suas tatuagens expostas.


Sim, o preconceito com tatuagens e pircings existe , mesmo tendo a cada dia crescido mais as suas utilizações entre pessoas de "elite" e poder aquisitivo elevado. Por isso, é sempre bom que ao se tatuar em regiões onde a tatuagem fica demasiadamente exposta, a pessoa esteja ciente que pode enfrentar certas resistências de outras pessoas.

Se você não está seguro ou se pretende procurar emprego, a dica é buscar se tatuar em locais discretos como costas , braços e pernas para os homens e nas costas, nuca(bem atras), cintura, virilha e etc, para as mulheres

A procuradora e coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Personalidade do Ministério Público do Trabalho do Rio, Lisyane Motta, garante que ninguém pode ser discriminado por usar tatuagem ou piercing.

Mas até aí morreu Neves. O problema maior fica por conta da busca de emprego, já que o empregador pode disfarçar e alegar mil outros motivos, que não a tatuagem, para não contratar alguém e em muitos casos nem alegar nada, apenas diz que vai analisar outros candidatos e que qualquer coisa telefona.

Contra esse preconceito velado, não adianta lutar. Agora, contra o preconceito gritante e que te coloca em situação constrangedora, como no caso do Joel, coloque a boca no trambone, preste queixas e exija indenizações , se for o caso.

Fotos e significados de Tatuagens de Kokopelli

Kokopelli (aka Kokopilau) é uma divindade da fertilidade, capaz de transformar o inverno em primavera, sendo também responsável por bebês que nascem. Adorado no sudoeste dos Estados Unidos por várias tribos indígenas americanas, como os Índios Hopis, povo que vive nas regiões áridas do Arizona e do Novo México.

Ele aparecia sempre curvado como se possuisse uma corcunda, tocava uma flauta, pelo nariz, feita de ossos. Segundo os Xamãs as narinas possuíam poderes mágicos, onde o espírito entrava e saia do corpo por elas.

Muitos acreditam que sua corcunda na verdade é um saco repleto de sementes e sua flauta é o espírito que as farão germinar.




Acredita-se ainda que a cabeça de Kokopelli é coberta de antenas cósmicas, que são capazes de captar as irradiações das estrelas que fecundariam a mãe terra.

Kokopelli é um símbolo dos que desejam o reflorestamento do Planeta, tendo inclusive uma Associação Chamada sementes de Kokopelli

Tatuagem de Kokopelli com tribal coloridaTatuagem de Kokopelli com tribal colorida




Kokopelli tattoo
Desenho com bastante dose de surrealismo de Kokopelli, sombreando a figura humana de um tocador de Flautas




Tatuagem de Kokopelli com fortes motivos incas
Tatuagem de Kokopelli com fortes motivos incas.


Kokopelli tatuado no tornozelo
Kokopelli simples na cor preta tatuado no tornozelo



Tattuagem de Kokopelli em tribal para o ventreTattoo de Kokopelli em tribal, ótimo para ser tatuado no ventre, no coccix ou tornozelo




tatuagem Kokopelli e lagartoKokopelli e lagarto, fortes traços incas e indígenas.




tatuagem Kokopelli e o sol
Kokopelli e o sol. Reforço da idéia da vida e da música , da fertilidade e da vida.



 tattoo de Kokopelli ornado por uma pulseira tribal no tornozelo
Interessante tattoo de Kokopelli ornado por uma pulseira tribal no tornozelo







Fontes principais
Kokopellitatto
Tattosine

Significados e Fotos de Tatuagens em Latim

A leitora LÍVIA GUEDES, nos mandou um email sugerindo algumas tatuagens com frases em latim. A grande dificuldade não é exatamente encontrar as tatuagens , mas saber o significado do latim em português e muitas vezes é difícil ler o que está escrito, devido a tipografia usada.
Entre as dezenas de tattoos em latim, encontrei algumas bastante interessantes em seu significado.

No final desta postagem eu vou indicar um site que é um dicionário de frases do latim para o portugues. Nesse site existem milhares de frases que podem ajudar a incrementar a sua tatuagem.




Alis volat propriis voa com suas próprias asas Alis volat propriis = voa com suas próprias asas
É uma frase muito empregada por amantes da liberdade, que acreditam em suas próprias capacidades de serem independentes.


infragilis et tenera = Forte e macio trata-se de um axioma, algo que é uma verdade, mas que permite que a partir dali se tenha novas verdades. Uma boa analogia seria o vento. que pode ser devastador mas mesmo assim é macio.

Poena par Sapientia = Dor equivale a sabedoria. Ou seja, para se atingir a sabedoria é preciso enfrentar muitos obstáculos, não é tarefa fácil Ou ainda pode indicar que a dor nos torna mais sábios, quando abrimos nossas mentes e nos dedicarmos a entende-la. A dor que se refere a frase, não é a dor física em si. Mas a dor metafisica que sentimos durante a vida.



Ad aspera per aspera ou
Per ardua ad astra = Das dificuldades chega-se as estrelas
Essa frase se encontra no brasão, da Real Força Aérea britânica - Royal Air Force- RAF. Indica que vencer as dificuldades te levará a conquistar qualquer coisa.



Quod me nutrit me destruit = o que me alimenta me destroi. A é de frase de Friedrich Nietzsche que ficou famosa por essa tatuagem feita no ventre de Angelina Jolie.






Drago dormiens nunquam titillandus = Nunca faça cócegas num dragão adormecido. Essa frase foi utilizada pela escritora J.K. Rowling em seu livro Harry Potter. Equivale ao nosso ditado popular, nunca cutuque uma onça com varas curtas.




SATOR AREPO TENET OPERA ROTAS = É Trata-se de um Palindromo, conhecido como "quadrado mágico" ou quadrado SATOR. Note que a frase pode ser lida em diversos sentidos esquerda para a direita, da direita para a esquerda, de cima para baixo, de baixo para cima. Simboliza o processo do Criador que faz da vida do ser um processo cíclico. Algo como o amor homem para a mulher, da mulher para o homem, do presente para o passado, do passado para o presente. Surgiro a leitura do site Hermanubis para melhor compreensão deste fantástico Palindro Cabalistico.

aut viam inveniam aut faciam = ou encontro o caminho ou eu mesmo o abrirei. O sentido dessa frase corresponde a persistência, a garra e a vontade.


Que tal encontrar mais frases e expressões em latim traduzidas para o português? Henerik Kocher criou um site na internet que
expressões, citações extraídas de textos de autores de várias épocas, citações da Vulgata Latina, provérbios, máximas jurídicas, etc. São mais de 30 mil frases.

Clique e conheça o site do DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES E FRASES LATINAS
Para navegar no site é fácil. Escolha a letra de A a Z e depois procure na lista a ordem alfabética mais próxima da sua frase. e depois em sua letra mais numero correspondente. Tipo A1 , A2 , B1, B2 Z1,Z2.

Sors bona... Boa sorte


Tatuagens dos Leitores 23 - Edson Nunes P Jr

O que leva alguém a fazer uma tatuagem? A marcar seu corpo com um desenho por toda a sua vida? Bem, inúmeros são os motivos. Alguns tatuam por amor, por saudades, homenagens, misticismo, outros optam por tatuar por tatuar, por pura diversão, ou simplesmente por achar bonito.

A nossa sessão "Tatuagens dos leitores" foi feita exatamente para além de mostrar fotos e desenhos de tattoos, nos dar uma idéia das histórias por trás das tatuagens. Acompanhar essas histórias, para mim tem sido emocionante e enriquecedor.

A história do leitor Edson Nunes é um exemplo típico do quão a tatuagem vai além de um simples desenho feito para adornar a pele.


Acompanho o site há algum tempo e, agora resolvi encaminhar fotos da minha tattoo:

Ela foi feita em homenagem a um bem-te-vi que eu e minha esposa criamos desde filhote.
Temos um barzinho e ele ficava solto lá e algumas vezes voava para a rua e voltava sempre. Dormia conosco em nosso quarto, empoleirado em um cabide o qual era colocado na borda de uma estante.

Pelo fato dele ter se tornado muito manso (pousava nas cabeças e ombros dos fregueses), fato que não é comum a esta espécie, acabou que, uma repórter da Globo Minas, Narriman Sible, acabou por querer fazer uma reportagem sobre o tão falado Zé (nome do bem-te-vi).
A reportagem, acabou sendo matéria de encerramento do Jornal Nacional a mais ou menos 4 anos atrás e, depois disto, esta mesma matéria foi retransmitida por vários canais: GloboNews, Globo Internacional, Globo Minas, etc.

O Zé ficou conosco até morrer, foi quando procurei então, eternizar este pássaro-amigo, fazendo uma tattoo baseada em uma foto dele em cima de um freezer do bar (segue a foto também).

Também um poeta inlgês (Fred), ao visitar BHte, veio nos conhecer, pois havia visto a matéria da Globo, então, fez uma poesia sobre esta relação homem-pássaro e postou em seu blog, juntamente com a foto da minha tattoo.

http://www.fredthread.net/blog/?p=1157

O tatuador foi o meu amigo Tadeu Tattoo daqui de BHte:

http://tadeutattoo.multiply.com/

Espero que tenham gostado da minha história e que publiquem as fotos.
Abs,
Edinho Nunes


Fotos da tattoo do Bem-te-vi "Zé":







A experiência de Edson e sua esposa com o convívio do Bem-te-vi "Zé" lhe deixou saudades irreparáveis.
Um pássaro domesticado que ruas e sempre para sua casa, não é fácil encontrar. Isso obviamente sem contar o apego natural que sentimos por nossos animais de estimação.

Esse amor, sempre rende boas tatuagens e substitui satisfatóriamente e com superioridade a uma fotografia, afinal, com uma tatuagem, sempre estaremos sentindo na pele a presença os seres amados, sejam eles animais ou humanos.

Significados e Fotos de tatuagens de gatos

O gato é um animal fascinante. O que gera de amor é ódio é quase inacreditável. Sua história no decorrer dos séculos é variada. Buscar um significado para uma tatuagem de gatos, baseado no que nos diz os antigos nos deixa perdido e praticamente na estaca zero.

Os gatos sempre fascinaram os homens através dos anos da história. Eles são criaturas lunares, e estão associados a mágicas, proteção da casa e mulheres. Eles também representam a conciliação dos opostos: a pele macia e as garras afiadas.


O gato pode significar:

Forte protetor em situações conflituais. Como um animal místico, o gato é também um forte guardião do interior dos poderes.

Na Cabala Cristã e no budismo o gato representa a sabedoria, a prudência e a vivacidade.
Na Cabala Judaica, o gato é associado ao mal e ao pecado.

Na Índia, o gato é considerado ambíguo, porque foi o único animal que não quis ver a elevação de Buda, mas isso também poderia significar que ele foi o único a entender o budismo, que prega a indiferença diante de acontecimentos para atingir a iluminação.

Na magia ele representa o guardião, o animal que é a ponte para o submundo....daí juntou-se o preto com a escuridão, mitos da morte e associaram o gato preto como o animal da bruxa, o guardião e o elo com o demônio.


Complicado não?

Fotos de tatuagens de gato:



Tatuagem de gato preto sentado na lua olhando as estrelas



Mais uma tatuagem de gato sentado em lua crescente olhando as estrelas




Lindíssima tattoo de gato nas costas




Tatuagem de um gato brincalhão enrolado em uma corda




Tatuagem com cores fortes onde os 2 gatos se misturam harmoniosamente em um jardim com as flores e as rosas





Gato preto pequeno, ainda filhote tatuado no pulso





Interessante tatuagem onde dois gatos em traços finos e arabescos formam um coração.




3 gatinhos tatuados no tornozelo circundados por um coração.




Belíssima tatuagem de gato preto nas costas, cujo efeito de luz e sombra dá um excelente visual


Tatuagem de um gato brincando com as flores e acompanhado por desenhos de pegadas das patinhas




Gato preto com coleira amarela no pulso, excelente contraste



Você tem uma tatuagem de gato, ou de qualquer outro desenho e gostaria de colocar em nosso site? É simples, basta enviar um email para descharth@estimulanet.com, com as fotos e um breve resumo do significado da tatuagem e dos motivos que te levaram a tatua-la.

Guaruja Aperta Fiscalização em Estudios de Tatuagens

Desde o mês de Março de 2009, os estabelecimentos que oferecem a aplicação de piercings e tatuagens, em Guarujá , terão que passar por uma fiscalização obrigatória da Secretaria da Saúde de Guarujá, para poderem obter o alvará de funcionamento e deverão estar de acordo com a lei municipal nº 3.744, que instituiu o funcionamento e licenciamento de estabelecimentos do gênero no município.

Segundo o diretor de Vigilância à Saúde, Luiz Henrique, esse procedimento de regulamentação dos estúdios de tatuagens e piercing visam combater a contaminação dos clientes por doenças transmissíveis tais como a “Hepatites B e C .

Entre as normas a serem seguidas para os profissionais do setor estão:

  • cadastramento dos clientes que participam da realização da tatuagem ou piercing.
  • autorização dos pais reconhecida pelo cartório da Cidade, caso o paciente seja menor de idade.
  • uso de touca e avental de cor clara durante o procedimento,
  • peças de proteção individual como luvas e máscaras descartáveis.
  • Registro de Empresário, registrado na Junta Comercial ou em Cartório Civil das Pessoas Jurídicas;
  • Comprovante de inscrição como profissional autônomo.

A lei também poibe a existência de Estúdios em sótãos, porões de edificações ou ao ar livre.

Caso algum estabelecimento e encontre irregular durante a fiscalização, o o proprietário poderá receber multa, ou receber um prazo para se adequar às medidas impostas por lei.


Muito embora essa lei pareça meio antipática e burocrata , ela é essencial para proteger o maior bem, que é a saúde e a vida dos tatuados, e dos tatuadores. Com a profissionalização e a regulamentação dos estúdios de tatuagens, quem tem a ganhar são os amantes da dermopigmentação e dos piercings.

Exija material descartável, esterelizado, ambiente limpo e ventilado, e tatuador protegido com luvas e máscaras.
Peça as agulhas utilizadas na sua sessão e as leve para casa, jogando-as você mesmo no lixo. Mas não esqueça de embalar o material, a ser jogado fora, de forma a proteger o lixeiro de possíveis picadas e contaminações.

Seja consciente e conscientize.

Fonte: http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=403987&opr=124

Tatuagens dos Leitores 22 - Breno Leonardo C. Silva

O leitor Breno Leonardo Cruz Silva, nos enviou sua tatuagem de Carpa no braço.
Com a consciencia plena do significado de uma Tatto de carpa, Breno nos explica o motivo que o levou a fazer essa tattoo.

"A carpa subindo significa força para alcançar os objetivos, a mitologia diz que as carpas sobem o rio para se tornar um dragão na volta.  As carpas representam jóias vivas que nadam, também pode significar perseverança e valentia, pois elas podem nadar contra a correnteza e saltar cachoeiras.
Ou seja, a carpa significa força, coragem e determinação para enfrentar e vencer os desafios.

Esses foram os motivos nos quais me levaram a fazer essa taTtoo de Carpa subindo... os objetivos que tenho em minha vida...
abraços a todos...

a 2º imagem havia acabado de terminar a 2 seção.
"

tauagem de carpa subindo no braço 
 tatuagem de carpa vermelha subindo no braço 
Tatuagem de Carpa vermelha subindo no braço 
É verdade Breno, o significado de uma tatuagem de Carpa é exatamente esse, mas não podemos deixar de esquecer que muitas vezes uma carpa é desenhada com flores ou folhas ao seu redor, simbolizando o caminho a ser seguido.
Quem se amarrou na Carpa do Breno e deseja saber um pouco mais sobre o lado místico desse incrível peixe, não pode deixar de acessar o nosso menu e clicar no índice Carpa-Koi.