Powered by Blogger.

Significado Tatuagem de Lobo

O Lobo  (Canis lupus) é um animal fascinante, cuja simbologia varia  de acordo com a cultura dos povos.

Quando se pensa no significado do Lobo, uma conclusão é certa; Ainda que tenha para cada povo um significado diferente, o Lobo em todas as culturas sempre vai nos remeter a idéia da  fome insaciável, do desejo, do anseio incontrolável...

Sempre admirado e temido, o lobo representava para os povos antigos que viviam em tribos nas florestas, a separação entre a vida e a morte.  Era o medo da noite, do desconhecido. Não se entrava na floresta a noite, pois a noite na floresta era dos lobos e os lobos são implacáveis.

Mesmo nos dias de hoje crescemos acreditando que o Lobo é mau, através de contos infantis como  contos de chapeuzinho vermelho e e 3 porquinhos.

O Lobo é também símbolo da fidelidade( só possui uma parceira por toda a vida ), União de um grupo.

No Japão o Lobo é invocado quando se deseja proteger um local. Os muçulmanos acreditam que o lobo é um obstáculo para a Meca e pode simbolizar a besta do apocalipse. Os Espanhóis antigos acreditavam que o lobo era a montaria dos feiticeiros.Outros povos da idade média acreditavam que as bruxas e os Bruxos se transformavam em lobos para irem aos Sabás.

Embora muitas vezes representado uivando para a lua,o lobo não uiva par a lua. O uivo do lobo pode ser por vários motivos: tristeza, alegria, solidão, para chamar outro lobo, mostrar sua posição, alertar sobre invasores, chamar para a caca, alertar para problemas ou mudanças, para pedir socorro e ate mesmo para achar companhia.
Mas é verdade que eles uivam mais nas noites de Lua cheia.Afinal, a lua cheia proporciona maior luminosidade e consequentemente melhora a visão deles e o sucesso nas caças, o que os deixa felizes.


Para resumo, eu acredito que uma tatuagem de lobo significa, amizade, grupo de amigos, lealdade, desejo, proteção, insaciedade, fertilidade, ferocidade... Enfim,são tantos os significados que somente o tatuado pode dizer o que significa a sua tattoo de lobo.


Significado dos Sonhos:  Sonhar com Lobo 

Sonhar com lobos possui vários significados, e assim como qualquer outra simbologia representada nos sonhos, depende muito da forma em que aparece no sonhar:

  • Pode indicar  falta de confiança em si mesmo
  • Relações com pessoas de má fé.
  • Se sonhado no universo do trabalho, com qualquer alusão ao seu trabalho, pode indicar êxito nos projetos; todos empreendimentos serão bem-sucedidos; recompensa de pessoas superiores;
  • Lobo Machucado  indica desilusão amorosa e problemas com amigos.
  •  Enxotar ou derrotar um lobo,significa que voce vai se recuperar de um problema ou mesmo doença.
  • Ter medo do lobo: perda da palavra.
  • Lobos ao redor do sonhador: equilíbrio daquele que sonha
  • Ser atacado por lobo,pode significar problemas com a lei ( que tanto pode ser a lei dos homens ou a lei do Karma que exige ser  pago. Pode indicar doenças ou presença de um inimigo.
Jogo do bicho – Loteria Federal
BICHO=Macaco GRUPO= 17
DEZENA=65 CENTENA=265
MILHAR=0265
Loterias da Caixa Econômica Federal
Quina:
07 – 18 – 30 – 56 – 72
Megasena:
05 – 13 – 29 – 34 – 35 – 57
Lotofacil:
01 – 05 – 06 – 07 – 09 – 10 – 11 – 12 – 14 – 16 – 17 – 18 – 20 – 21 – 25
Timemania:
16 – 21 – 22 – 25 – 26 – 28 – 49 – 58 – 59 – 64

Fotos e Desenhos de tatuagem de Lobo

Quem acompanha o filme Crepúsculo - Lua Nova já deve ter reparado nas tatuagens que o  pessoal do Wolf Pack ( Matilha de Lobos)  tem no braço. Essa tatuagem tribal feita especialmente para o filme ( no livro não há menção de tatuagem ou marca de nascença) é muito bem trabalhada e Possui dois lobos de perfil um de frente para o outro e ainda é possível, com um pouco de imaginação, ver um terceiro lobo central.

Tatuagem do grupo de lobos do filme crepúsculo / lua nova



Desenho da tatuagem em 3D do grupo dos Wolf Pack do filme Lua Nova/ Crepúsculo   


Tattoo misturando tribal com desenho clássico da face do lobo

Lobo com estilo Celta
Toda a agressividade e ferocidade do lobo em pé,  pronto para o ataque, representado nesse belo desenho tribal.


Kanji " ookami " que em japonês significa Lobo
Ookami (kanji do lobo )






Face de lobo Tatuado nas costas



Lobo tatuado no peito, pelo menos é o que diz o tatuado. 

Gosto muito dessa tatuagem em que uma espécie de molde vazado deixa transparecer partes da face do lobo em sua pata.

Voce tem um estúdio de tatuagens ou possui uma tatuagem em seu corpo e quer  contar a sua história  aqui no Estimulanet-Tattoo? Então não perca tempo, mande sua foto e historia para descharth@estimulanet.com. Terei  prazer em publica-la aqui. Mas não esqueça,quanto mais detalhes, melhor.

Loading


Tatuagem Livia Lopes Siegl



Olaá .. passei pelo site de vocês , que por sinal visito sempre , mais hoje vim em busca de achar algum símbolo ou representação que significa-se “ abençoada por Deus“ , gostaria que fosse em símbolo , porém se for uma escrita bacana também , dependendo da língua já me ajudaria muito , aliás se tiverem sugestões e idéias para compartilharem comigo , por favor , elas serão muito bem aceitas ;)
Pretendo fazer essa tattoo no pulso , pois já tenho uma na nuca , mandarei duas fotos dela , para que vocês escolham a melhor se quiserem publicá-la !
Sempre quis fazer uma tatto com o intuito de representar a minha família , mas não sabia bem o que fazer .. Até que tive a idéia e eu mesma criei essa simbologia familiar que eu tanto procurava . Vou explicar ela pra vocês , primeiramente a tattoo simboliza 3L, sendo um L de Leonardo (meu irmão), outro de Larissa (minha irmã) e obviamente outro de Lívia (no caso eu )! Mas o 3 tem esse tracinho diagonal em cima, unido em seu começo, justamente para também representa um B de Benedito, que é o meu pai. Porém se imaginarmos um 3 virado na horizontal, ele vira um m, certo ? Os dois ll ao lado, simbolizam a quantidade de M’s existentes, sendo que l representa o M de Mariana (minha irmãnzinha) e o outro o M de Márcia (minha mãe). Agora meu pai terá mais um filho do segundo casamento, cujo o nome da criança que é uma homenagem ao avô dele ,  coincidentemente se encaixa na tatto também , chamará Mário Luis , e como ela já possui o M e o L lado a lado , e isto de certa forma o incluirá na representação tambem .
Espero que vocês tenham gostado da tatto, da cor dela , ou ao menos da idéia “criativa” que imagino que eu tive na hora de inventá-la ! Grande Beijo



Olá Lívia, simplesmente só posso dizer que fiquei maravilhado com  sua tatuagem, sua gana criativa repleta de significados. Sua tatuagem é  um grande tributo a família, e acho que é irretocável na sua perfeição. Parabéns.

Quanto ao desenho que simboliza a frase "abençoada por Deus", é preciso levar em conta a sua fé religiosa. Mas acredito que uma imagem de imagem religiosa pode sofrer um arrependimento posterior, ou mesmo uma certa aversão de quem olha devido a intolerância religiosa, velada ou não, que infelizmente ainda assola a humanidade, por isso sempre prefiro frases. Essas são mais profundas e independem da fé alheia, afinal a benção de Deus todos queremos independente da religião e não ofende a ninguém. Creio que nada melhor que o latim para servir como a ortografia a ser utilizada em casos como esse. A tradução para o Latim de Abençoada por Deus é : " a deo benedicta " . Mas creio que antes de optar por frases em latim, você deva antes dar uma pesquisada profunda, não se atendo a primeira tradução.


Espero que tenha sucesso nessa busca, e certamente você  terá, pois já demonstrou calma,criatividade e forte desejo.


Mande as fotos de suas outras tatuagens para descharth@estimulanet.com que com certeza a publicarei aqui.


Loading