Powered by Blogger.

Tipos e estilos de tatuagens

Existem vários estilos de tatuagens e sempre é bom saber o seu para se evitar um futuro arrependimento, e não ter que se submeter a técnicas cirúgicas para remover uma tatuagem.


Os estilos de tatuagens são inicialmente classificados em New school(escola nova) e Old school (escola antiga)

Old School (escola antiga) :
É a chamada tatuagem tradicional, foi implementada por marinheiros no inicio do século passado os desenhos costumam representar o universo dos marinheiros, como mulheres, corações, gaivotas,facas, cordas, âncoras, rosas e etc...
Normalmente o traço de uma tatuagem Old school é simples com o traçado grosso, e não usa muito briho, costuma ser fosca.
A Old School latina se caracteriza pela predominância de temas mexicanos e as características de sua cultura.
Tatuagem old school
Embalagem de band-aid com desenhos de tatuagem ao estilo Old School



New school (escola nova):
É a evolução da tatuagem antiga para a tatuagem moderna, começou a se difundir nos EUA ao final da segunda guerra mundial, quando ocorreu um surto de hepatite em território americano, obrigando a vigilância sanitária a criar regras de segurança para a dermopigmentação. Essa maior segurança acabou por atrair os jovens da época, que resolveram implementar novos estilos de desenhos, mais adequados a seus desejos e jovialidade.
Criaram novos traçados baseados no graffiti e em 3 dimensões, com a perspectiva muito forte e cores vibrantes.

foto tatuagem new school
Tatuagem ao estilo New School


OUTROS ESTILOS E TIPOS DE TATUAGENS :

Tatuagens em alto relevo:
Muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos. Altamente coloridas.

Klara Jirkova, uma aluna da 'Universität der Künste Berlin' (UdK), na Alemanha inovou e resoveu criar tatuagem em alto relevo , implantando titânio, aço cirúrgico, ou bolinhas plásticas sob a pele, de modo a criar frases ou palavras em Braille. A idéia inicial da tatuagem em braile é possibilitar a pessoas cegas se identificarem ao apertarem as mãos.

tatuagem em alto relevo em Braile
Interessante tatuagem em alto relevo com escrita em braile, para ajudar a cegos a se identificarem


Tatuagem Belfaro Pigmentação: a maquiagem definitiva, como delineado, batom, etc.Tatuagem estética visando corrigir pequenas falhas dos traçados do rosto, ou mesmo aprimorar e realças definitivamente parte as sombrancelhas, olhos e bocas.

tatuagem definitiva

Tatuagem Bold line: Desenhos das Comics e HQs com traços bem largos e cores berrantes. Normalmente feitas por aficionados em personagens de revistinhas em quadrinhos
tatuagem comics, hq
Tatuagem comics de um HQ americano, tatuada nos pés


Tatuagem Branding: tatuagem marcada a ferro e fogo. Não se trata simplesmente daquelas tatuagens que se marca animais, a Branding tatto é mais requintada e trabalhada, mas certamente doi pra caramba.
Branding, tatuagem marcada a ferro e fogo
foto de tatuagem ao estilo branding, marcada a ferro e a fogo


Tatuagem Celta:
desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida. Muito confundida com a tribal pelos leigos.
tatuagem celta com asas entre os aros
Tatuagem ao estilo celta com detalhes para as asas nos aros


Tatuagem Tebori:
A técnica japonesa se chama tebori que quer dizer entalhar, gravar com as mãos.
Usa-se agulhas enroladas na ponta de uma vara de bambu para inserir tinta de
carvão vegetal na pele. costuma doer bastante.
A tatuagem tebori ou irezumi é feita em diversas sessões muito famosa por estampar corpos inteiros da yakuza a mafia japonesa.
Se deseja usar a técnica Tebori como forma de tatuar, nunca deixe de se atentar as normas de seguraça da vigilância sanitária, afinal, não é porque a Tebori seja uma técnica milenar que significa que ela possa dispensar as normas de seguranças da vigilância Sanitária... Material esterelizado sempre, independente da técnica.
Assista a esse vídeo com a técnica de tatuagem Tebori japonesa sendo executada:










Adquira aqui os melhores produtos para tatuagem

Tatuagem Tribal: desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Desenhos relativos a tribos que marcavam seus corpos , podem ser de tribos norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas etc...

foto tatuagem tribal
Exemplo de tatuagem tribal



Tatuagem Oriental: trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com
motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.Muito embora os motivos dos desenhos sejam os exemplificados acima, vale lembrar que uma tatuagem de dragão ou gueixa ou samurai, pode não ser do estilo Oriental, o que determina mesmo é o estilo do traçado.

tatuagem de gueixa oriental
inconfundível estilo oriental de tatuagem

No comments:

Post a Comment