Powered by Blogger.

Preconceito a tatuagens existe: Cuidado

O vocalista da banda Good Charlote Joel Madden , viveu uma situação bastante constrangedora ao tentar embarcar em um avião da companhia aérea 'British Airways', neste ultimo domingo dia 26 em Londres.

Um funcionário da empresa,, movido pelo preconceito e talvez assustado com a quantidade de tatuagens do vocalista, pediu que ele cobrisse suas tatuagens antes de embarcar no avião.

Um porta-voz da 'British Airways', disse que o funcionário está sendo repreendido e que lamenta o incidente:

- "Nós não entendemos o motivo do funcionário ter criado regras que não existem"

Joel Madden vítima de preconceito de funcionário de empresa áerea, por ter suas tatuagens expostas.


Sim, o preconceito com tatuagens e pircings existe , mesmo tendo a cada dia crescido mais as suas utilizações entre pessoas de "elite" e poder aquisitivo elevado. Por isso, é sempre bom que ao se tatuar em regiões onde a tatuagem fica demasiadamente exposta, a pessoa esteja ciente que pode enfrentar certas resistências de outras pessoas.

Se você não está seguro ou se pretende procurar emprego, a dica é buscar se tatuar em locais discretos como costas , braços e pernas para os homens e nas costas, nuca(bem atras), cintura, virilha e etc, para as mulheres

A procuradora e coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Personalidade do Ministério Público do Trabalho do Rio, Lisyane Motta, garante que ninguém pode ser discriminado por usar tatuagem ou piercing.

Mas até aí morreu Neves. O problema maior fica por conta da busca de emprego, já que o empregador pode disfarçar e alegar mil outros motivos, que não a tatuagem, para não contratar alguém e em muitos casos nem alegar nada, apenas diz que vai analisar outros candidatos e que qualquer coisa telefona.

Contra esse preconceito velado, não adianta lutar. Agora, contra o preconceito gritante e que te coloca em situação constrangedora, como no caso do Joel, coloque a boca no trambone, preste queixas e exija indenizações , se for o caso.

No comments:

Post a Comment