Powered by Blogger.

Tat2 Feira de tatuagens em Cingapura

Cingapura realizou nessa sexta Feira dia 8 de Janeiro de 2010, uma feira de Tatuagens  cujo objetivo era mostrar ao Publico que tatuagem também é arte.

Muita gente acha que no mundo oriental a tatuagem seja algo natural e corriqueiro, mas se engana, pois o preconceito é forte:
Na China, se você procurar um emprego com uma tatuagem exposta, há 80% de chances de você não ser aceito", disse o tatuador chinês Lin Jun Hua.
Muitas pessoas costumam denunciar para a policia a presença de pessoas, principalmente jovens, tatuadas perto de suas casas. Mas não é por raiva pura e simples. É por preconceito e medo também, claro que tudo isso é aliado a falta de informação. 
Durante muitos anos no Oriente,  as tatuagens foram utilizadas pelas gangues e pela máfia ( Yakuza, por exemplo ) como forma de identificação de seus membros. Mas isso foram nos tempos antigos. Hoje em dia os integrantes das gangues procuram se manter anônimos para melhor se esconderem da polícia.  Por isso evitam a tatuagem.  Mas a população antiga, ainda acostumada com os velhos hábitos, não digeriu essa nova tendência.

Independente de qualquer coisa, vale para os Orientais as mesmas dicas dadas aos Ocidentais, quando esses pensam em entrar no mercado de trabalho:
Evitar fazer tatuagens em locais muitos visíveis, como rosto, pescoço, ou mesmo mãos e braços. Para se evitar aborrecimentos na área de trabalho, é sempre bom pensar em locais mais discretos e que não exponham a tatuagem ao público.


Momento em que uma tatuagem é feita no pescoço durante a feira de tatuagens de Cingapura.





 Qualquer parte de nosso corpo pode servir de local para se exibir a arte da tatuagem, até mesmo o bumbum.



 
Não , essa mulher não está curtindo um som. Ela está gritando de dor ao fazer uma tatuagem em Cingapura. Exagero dela, é claro. Doi um pouco, mais nada que nos faça urar assim.




Tatuagem de  John Lennon e Marilyn Monroe, nas costas de um frequentador da feira de tatuagens de Cingapura.





Loading


No comments:

Post a Comment